REMARKETING: O QUE É E COMO AUMENTAR SUAS VENDAS COM ESSE RECURSO

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Já se sabe da importância do marketing digital para a divulgação de uma marca e a captação e retenção de clientes para seu negócio, e o ano de 2016 chega com recursos cada vez mais interessantes a serem utilizadas como estratégia de uma campanha.

Uma das tendências do marketing digital para o 2016 é o remarketing, um recurso que identifica quem visitou páginas específicas de um site (como a de seus produtos!), permitindo que anúncios com conteúdo semelhante seja exibido para esse público. Quer saber a importância dessa ferramenta? Vamos mostrar a seguir, com mais detalhes, o que é, como funciona e as vantagens de inserir o remarketing em sua campanha:

Onde é exibido o anúncio?

O remarketing exibe os mesmos anúncios vistos anteriormente por um usuário em um site, nos sites que ele entrar — caso tenham a barra daGoogle AdWords, onde serão exibidos.

Muitas pessoas fazem a ligação do remarketing apenas à ferramenta da Google, mas o Facebook também já aderiu ao recurso, com a diferença de que, nesse caso, o display com os produtos aparece apenas na própria rede social.

Como funciona o Remarketing?

Vamos supor que você esteja procurando por um determinado produto, como um fone de ouvido, por exemplo. Você visita um site que vende o fone, lê sobre ele, analisa as características, como as frequências sonoras são reproduzidas, o volume medido em decibéis e a avaliação dos internautas. Então você simula o frete, começa o processo da compra, mas desiste, pois prefere pesquisar um pouco mais e conhecer outros modelos de fones.

O que acontece?

Se o próximo site que você visitar, seja outro site de compras, blogs ou até o Facebook, tiver o display da ferramenta, é nessa hora que o fone que você pesquisou anteriormente será exibido com o encaminhamento para a mesma loja que você olhou — talvez até num preço mais em conta —, além da exibição de outros modelos de fone ou produtos relacionados, fazendo com que você, sem pensar, clique de novo e comece uma nova interação com o site.

Bônus: veja como o remarketing no Facebook pode aumentar suas conversões

Quais as vantagens de investir em remarketing?

O remarketing funciona como um tiro certeiro no seu público-alvo, pois é uma ferramenta virtual que identifica se um usuário interagiu com um produto. Ou seja, ela só é acionada se houver uma interação anterior iniciada pelo próprio consumidor e incentiva o internauta a revisitar o produto, em um outro momento, podendo gerar um novo desejo de concretizar a compra antes interrompida.

Além disso, é uma ferramenta de grande alcance e ainda dá a opção para o usuário não ver mais um determinado anúncio, caso antes ele tenha visto algum produto só por curiosidade ou já tenha feito a compra, mostrando ser uma ferramenta inteligente, que grava as preferências do consumidor.

Como começar?

Leia: Guia Gratuito de Como Implementar o Remarketing 

Não dá mais para falar em campanha de marketing digital sem citar o remarketing, essa ferramenta extremamente eficiente e econômica, e uma das grandes tendências para o marketing digital de 2016. Se sua empresa ainda não utiliza essa estratégia, já pode repensar seus planos e incluí-la nas campanhas do próximo ano!

Gostou do post? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Não deixe de comentar e contar para a gente se já utiliza o remarketing para a divulgação de sua empresa na internet!

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