VENDER PELA INTERNET: 12 DICAS PARA VENDER MAIS NO INSTAGRAM

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O Instagram é uma rede social que está ganhando força nos últimos tempos. Isso porque as pessoas estão descobrindo uma forma diferente, divertida e leve de interagir com outras pessoas. No entanto, para as empresas, as vendas no Instagram ainda são estratégias um tanto desconhecidas, com um universo amplo a se explorar.

Por isso, este artigo foi planejado com a intenção de oferecer dicas que possam te ajudar a conhecer melhor este aplicativo mobile, aproveitar para vender pela Internet e aumentar suas vendas no Instagram. Confira!

Se você precisa conquistar mais seguidores no Instagram,não deixe de ler esse guia para empresas.

COMO AUMENTAR AS VENDAS NO INSTAGRAM E VENDER MAIS PELA INTERNET:

1. Foque na qualidade das imagens do Instagram

Já viu como é fácil correr o dedo sobre a tela e passar rapidamente por um monte de imagens?

Para chamar a atenção do seu cliente, é muito importante estar atento a qualidade da foto postada. Ela precisa passar a ideia de profissionalismo, ser atrativa e despertar a atenção dos usuários.

Não deixe a sua se perder no meio de dezenas, sejam relevantes para sua audiência.  Uma boa dica é utilizar bancos de imagens gratuitos que oferecem imagens de alta qualidade e não vão te trazer custo nenhum.Confira Aqui Uma Lista Com Os Melhores Bancos De Imagens Gratuitos

2. Use filtros do Instagram, mas sem exageros

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São tantas opções de filtros que como usuários já ficamos em dúvida de qual escolher. E no caso de uma empresa, será que ela deve usar algum filtro nas imagens do Instagram?

De acordo com o Populagram – um aplicativo que mostra as fotos mais populares no Instagram -, a maior parte das fotos mais vistas e curtidas não utilizam filtro nenhum.

No entanto, os filtros podem deixar as fotos com um toque mais atrativo e com a cara do aplicativo. Teste filtros que vão dar um toque especial a sua foto, sem deixá-la com um aspecto artificial e saturado. Confira uma lista dos filtros mais populares do Instagram – por segmento:

FILTROS MAIS POPULARES NO INSTAGRAM

Geral:

  1. Clarendon
  2. Gingham, Juno, Lark
  3. Juno/Lark, Gingham, Valencia

Natureza:

  1. Valencia
  2. Normal
  3. Brooklyn

Fashion:

  1. Kelvin
  2. Valencia
  3. Nashville

Selfies:

  1. Normal
  2. Slumber
  3. Skyline

Comida:

  1. Skyline
  2. Normal
  3. Helena

3. Capriche na legenda

A imagem é importantíssima, mas uma legenda de qualidade e com criatividade também pode fazer toda a diferença. Quando o assunto é vendas no Instagram e vendas na Internet, uma legenda atrativa pode levar o usuário a prestar atenção em sua foto e saber mais sobre seu produto.

Utilize as legendas para explicar mais detalhes, para atrair o público para conhecer mais sobre o produto ou a loja. O importante é que a legenda complete o sentido da imagem.

Mas lembre-se: no Instagram, o texto nunca vai se sobressair porque não é essa a intenção, deve ser um complemento e algo direto, não muito longo.

4. Use hashtags estratégicas

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Hashtags são símbolos colocados antes de determinadas palavras-chave., sobre uma determinada temática, Uma estratégia utilizada na legenda das fotos, mas que teve início no aplicativo Twitter. As hashtags se tornam hiperlinks, que agrupam as postagens que estão com as mesmas marcações – independentemente de quem são os usuários.

Monitorar hashtags com temáticas estratégicas para seu nicho de mercado é uma ação interessante para entender mais sobre suas personas, o que elas estão falando e o que desejam.

Hashtags Mais Populares Sobre Marketing:

  • #social
  • #branding
  • #socialmedia
  • #sales
  • #entrepreneur
  • #entrepreneurship
  • #marketing
  • #branding
  • #tech
  • #business
  • #contestalert
  • #sweepstakes
  • #giveaway
  • #discount
  • #travel
  • #deal
  • #smallbiz
  • #success

5. Aposte nos vídeos no Instagram

A partir de 2013, o Instagram liberou uma nova funcionalidade, a publicação de vídeos. São exibições de poucos segundos, mas que estão causando um impacto bastante grande na rede.

Foi mensurado também que cerca de 40% dos vídeos mais compartilhados nesta mídia foram produções de empresas e não de usuários comuns. Uma ótima estratégia para você utilizar em conjunto com suas imagens.

6. Conheça o Instagram Ads

Assim como o Facebook Ads, o Instagram também disponibiliza um espaço para anunciantes — uma forma de conquistar mais rapidamente o público desejado. Não é difícil, mas é preciso muita atenção para não gastar dinheiro e tempo à toa. Por isso, as próximas dicas serão sobre a criação de campanhas e anúncios no Instagram.

Caso você ainda não conheça o Instagram Ads, comece com esse artigo.

 

7. Tenha objetivos bem definidos no seu Anúncio do Instagram

É essencial que você tenha em mente o que espera da sua campanha ao final, seria conquistar um público maior? Direcionamentos para o seu site? Conversão em vendas? Lançar um produto específico?

O objetivo é importante para que você possa traçar o desenvolvimento e o conteúdo da sua campanha.

8. Explore a criação dos anúncios no Instagram

Nem é preciso falar que eles devem estar atrelados aos objetivos definidos. Aproveite as dicas citadas anteriormente para melhorar e explorar a criação dos seus anúncios. Pense na possibilidade da produção do vídeo, serão poucos segundos que podem fazer toda a diferença na sua campanha.

Nos anúncios, procure despertar emoções nas pessoas, como: curiosidade; afeição; carinho; bem-estar; alegria; identificação; recordação de memórias etc.

9. Redirecione seu cliente para uma página responsiva

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Quando você definir para qual página o anúncio ou mesmo uma postagem comum será redirecionada, não se esqueça de que o Instagram é um aplicativo mobile e a página precisa obrigatoriamente ser responsiva – ou seja, estar preparada para ser visualizada em dispositivos móveis, como tablets e celulares. Desde o último ano, oGoogle está priorizando no seu ranqueamento sites que são responsivos.Saiba mais sobre essa mudança aqui

Parece uma coisa óbvia, mas, acredite, há quem esqueça esse detalhe fundamental. Para descobrir se uma página é responsiva ou não, o Google disponibiliza uma ferramenta que faz esse diagnóstico. Clique aqui para descobrir se seu site é responsivo ou não

10. Use Calls-to-Action

CTAs ou Call To Action são botões que induzem uma ação, os mais comuns e utilizados são: reserve agora; fale conosco; baixar; saiba mais; comprar; cadastre-se; ver mais etc.

São também um tipo de gatilho mental, que induz o usuário a uma ação rápida. Têm poder de persuasão. Pense no que mais seja adequado ao perfil da sua empresa ou do seu anúncio em específico.

11. Integre suas Campanhas

Assim como é possível postar no Facebook uma imagem que postou no Instagram, nas campanhas do Instagram isso também acontece. No entanto, esteja atento aos padrões das plataformas, visto que elas utilizam configurações e tamanhos diferentes de imagens. O que pode ficar bacana em uma, pode não causar o mesmo efeito na outra.

Para garantir, confira o Tamanho Ideal De Imagens & Publicações No Instagram e Mais 6 Outras Redes Sociais

12. Segmente seu público

E por último e importantíssimo, assim como qualquer campanha no marketing digital é possível e essencial que você trabalhe a segmentação do seu público.

O processo é similar ao Facebook Ads e as possibilidades de segmentação são inúmeras, como: gênero; idade; cidades que frequenta; interesses; páginas curtidas; idade etc.

Para conhecer quem é seu público ideal – as chamadas personas do Marketing – é necessário fazer algumas perguntas sobre quem são seus consumidores ideais e como eles se comportam. Se você ainda não tem uma persona do Marketing construída para sua empresa, veja esse passo a passo com questionário gratuito.

Além disso, faça testes A/B com diferentes tipos de anúncios e segmentações de público.

A IMPORTÂNCIA DE SABER VENDER MAIS NO INSTAGRAM E PELA INTERNET 

Vender pela internet, assim como Vender no Instagram,  acontece da seguinte forma: você tem um público imenso em suas mãos, mas é preciso saber trabalhar com todo aquele movimento gerado. O sucesso depende do seu planejamento e das estratégias que você adota. Não é fácil, por isso, procure uma agência de marketing digital e converse com profissionais do ramo para ver o que eles podem te oferecer.

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